Preciso de Ajuda para recuperar um arquivo |
Boa noite!
Preciso de Ajuda para recuperar um arquivo que já está salvo no meu banco. nenhum trecho de código eu recebo o identificador e consulto pelo método find para saber se ele existe na base. PHP Code: public function validar($idcomprovantes_acc){ pois bem não consigo sair do chão! sou iniciante, eu preciso recuperar o arquivo e enviar para uma view. só que antes tenho de testar se ele é jpg ou pdf . Se alguem puder me ajudar eu agradeço pois to perdido.
Vamos lá:
Você está pegando o campo 'arquivo' da sua tabela com PHP Code: $arquivo = $hora['arquivo']; Porém, logo em seguida a variável $arquivo é sobrescrita: PHP Code: $arquivo = $this->request->getFile(); Quando você chama a função dd(), o valor de $arquivo é o que vem da superglobal $_FILES e não do campo da tabela do banco de dados. Então, algo não está certo aí. Você deve usar outra variável ou mudar a lógica do seu método. Mesmo assim, na view 'Horas/form' estará disponível a array $horas e dela você pode pegar o valor da chave 'arquivo'. Para testar se é jpg ou pdf você poderia usar a função mime_content_type(), mas o conteúdo do 'arquivo' deve estar em um arquivo, mesmo, não em uma variável. Veja: https://www.php.net/manual/en/function.m...t-type.php
Pois bem primeiro obrigado por me ajudar!
Assim: PHP Code: public function validar($idcomprovantes_acc){ |
Welcome Guest, Not a member yet? Register Sign In |