Welcome Guest, Not a member yet? Register   Sign In
Como Realizar Login Com Dados de Login e Senha Criptografados no Banco de Dados
#1
Sad 

Olá, estou com um problema e não sei como solucioná-lo. Fiz um sistema em [b]PHP[/b] com [b]Codeigniter[/b] e [b]GroceryCRUD[/b], em que um administrador cadastra usuários. Ao cadastrar o usuário meu sistema criptografa as informações de [b]senha[/b] e [b]login[/b] deste modo:
Code:
function encrypt_login_password_callback($post_array, $primary_key = null)
{
   $this->load->library('encryption');       
   $post_array['login'] = $this->encryption->encrypt($post_array['login']); 
   $post_array['password'] = $this->encryption->encrypt($post_array['password']);     
   return $post_array;
}
Depois ela é inserida no banco de dados criptografada.
No código acima para criptografia utilizo a biblioteca [b]Encryption.php[/b] do [b]Codeigniter[/b]
Antes essas informações eram inseridas no banco de dados normalmente, sem serem criptografadas, então para efetuar o login do usuário eu realizava a seguinte consulta no banco de dados:
Code:
$login = $this->input->post("login ");
$senha = $this->input->post("password");

$this->db->where("login", $login);
$this->db->where("password", $password);
$query = $this->db->get("user");
         
if ($query->num_rows() == 1)
{
   //login é efetuado
}
Porém, agora preciso modificar esse código, pois meus dados de login e password estão criptografados. Já tentei criptografar meus dados inseridos no input para depois realizar a consulta, mas a cada momento a criptografia muda, ela não permanece a mesma, então a forma seria descriptografar os dados do banco de dados com 

Code:
$this->encryption->decrypt(aqui entraria os dados de login e senha)
, mas não faço ideia de como isso poderia ser feito, alguma solução?
Reply
#2

(06-17-2020, 03:59 PM)alvees_dan Wrote: Olá, estou com um problema e não sei como solucioná-lo. Fiz um sistema em [b]PHP[/b] com [b]Codeigniter[/b] e [b]GroceryCRUD[/b], em que um administrador cadastra usuários. Ao cadastrar o usuário meu sistema criptografa as informações de [b]senha[/b] e [b]login[/b] deste modo:
Code:
function encrypt_login_password_callback($post_array, $primary_key = null)
{
   $this->load->library('encryption');      
   $post_array['login'] = $this->encryption->encrypt($post_array['login']); 
   $post_array['password'] = $this->encryption->encrypt($post_array['password']);     
   return $post_array;
}
Depois ela é inserida no banco de dados criptografada.
No código acima para criptografia utilizo a biblioteca [b]Encryption.php[/b] do [b]Codeigniter[/b]
Antes essas informações eram inseridas no banco de dados normalmente, sem serem criptografadas, então para efetuar o login do usuário eu realizava a seguinte consulta no banco de dados:
Code:
$login = $this->input->post("login ");
$senha = $this->input->post("password");

$this->db->where("login", $login);
$this->db->where("password", $password);
$query = $this->db->get("user");
         
if ($query->num_rows() == 1)
{
   //login é efetuado
}
Porém, agora preciso modificar esse código, pois meus dados de login e password estão criptografados. Já tentei criptografar meus dados inseridos no input para depois realizar a consulta, mas a cada momento a criptografia muda, ela não permanece a mesma, então a forma seria descriptografar os dados do banco de dados com 

Code:
$this->encryption->decrypt(aqui entraria os dados de login e senha)
, mas não faço ideia de como isso poderia ser feito, alguma solução?

Me permita lhe sugerir traduzir todo o seu texto explicativo no Google Tradutor https://translate.google.com.br/?hl=pt-BR&tab=wT para o inglês, e republicar o post. Infelizmente não posso lhe ajudar nessa questão.
Boa sorte.
Reply




Theme © iAndrew 2016 - Forum software by © MyBB